Com respostas mais curtas do que as habituais, o técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo atendeu aos jornalistas depois do treino fechado da tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Sem definir a equipe que entrará em campo para enfrentar o Inter a partir das 17h de domingo, no jogo de despedida do Estádio Olímpico, ele admitiu que Zé Roberto, que ainda segue como dúvida, trabalhou normalmente.
Reiterou que todos os jogadores disponíveis — exceção dos suspensos Marcelo Moreno e Marco Antonio, e do lesionado Kleber — estão aptos a jogar. Disse que, a partir de agora, até domingo, o segredo é trabalhar o lado emocional dos atletas.....
— Não tem como ser diferente. Isso é natural. Em um clássico com essa envergadura, não tem como não estar motivado e preparado — declarou. — Zé Roberto treinou, sim. Agora, vamos ver até amanhã. Temos até domingo para decidir — complementou.
Questionado sobre o clima que envolve o clássico Gre-Nal de número 394, Luxemburgo ressaltou que o ambiente, no Olímpico, é de responsabilidade plena. Sem esconder a ansiedade generalizada.
— Eles próprios (os jogadores) falam a todo momento da responsabilidade por saberem que é um clássico importante. Todo mundo está tranquilo e responsável. Ansiosos, eles também estão. Tudo é importante neste clássico. Além da experiência, a juventude também ajuda. Cansa os caras— destacou.
Excluindo qualquer favoritismo da pauta, Luxemburgo lembrou uma vez mais que a história dos clássicos prova que esses embates, especialmente, muitas vezes, são vencidos pelos times em fase desfavorável.
— Estamos preparados para jogar um clássico duro, forte. Se engana aquele que diz que o Grêmio é favorito porque o Inter perdeu os últimos jogos. A história mostra o contrário. Se você subestimar um adversário do tamanho do Inter, você sai de casa favorito e volta derrotado. O Inter vai jogar pelo torcedor, pelo futebol, pelo clube
07:07
Del Patron
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário